sábado, 18 de agosto de 2012

Consulta com nutri...

Hoje não fiquei satisfeita com a consulta com a nutri, ja falei aqui que adoro ela e tal'z, mas hoje em especial não gostei.
O motivo do meu descontentamento, é que ela simplismente não me deu a dieta para o pós cirurgico, me disse que geralmente é o "pessoal" do hospital que dá. PQP ( desculpem-me) mas desde que eu saiba, quem passa a dieta no pós é a nutri que nos acompanha, aliás o meu cirurgião me disse que queria que eu passase pela nutri da clinica dele, porque ela tinha conhecimento sobre o procedimento, e que muitas nutri deixam os pacientes por muito tempo na dieta liquida sem nescessidade,mas eu não quis pq gosto da minha, e a minha é pelo plano de saúde, e a dele é particular 150.
Tudo bem ele disse, então mas um motivo pra eu ter ctz de que ela deveria sim ter me passado a dieta, agora não sei o que fazer, se sigo as orientações que ela me deu, e o meu defeituoso conhecimento, e vou pro abraço (literalmente sozinha)ou se procuro outra nutri, pelo menos nesse periodo critico pós cirurgico.
Tambem pensei em esperar, marcar uma nova consulta com a nutri para o dia 08/09 (ela só atende no sábado), e pedir para meu esposo ir e falar com ela, isso se o que ela me passou for uma furada, e o hospital não me passar nada na alta.
Mas voltando a falar da consulta, ela me pediu que tomasse suco verde em jejum, e 500ml de cha verde todos os dias, antes da cirurgia, disse que é ótimo para desintoxicar, passou tambem gelatina hidrolizada, essa eu ja tomo a algum tempo (adoro, minhas unhas e cabelos estão lindos modesta eu né rsss), me orientou sobre os caldinhos, disse para fazer sem nenhum tempero industrializado, que posso congelar, então tipo, sei o que posso e o que não posso fazer, mas não sei a frequencia dos alimentos, aff complicado, mas até segunda-feira eu ja estarei decidida sobre o que fazer...
Ja comprei os copinhos, alguns gatorade, gelatinas diet...
Mas to me sentindo desamparada drama on, pois todas as pessoas que ja vi, as nutri passam a dieta certinha com os horários e tudo, para que a pessoa não fique desnutrida, affs affs e afss
Dia 31/08 tenho a consulta com o anestesista.
Bom, por hoje é isso, duvidas e mais duvidas, vamos que vamos...

12 comentários:

  1. Amiga,
    Se isso te conforta, a minha só me mandou retornar nela depois de 40 dias de cirurgia, e não me passou nada, nem me orientou sobre nada,estou na esperança de meu médico me orientar.
    Ele tb me indicou uma particular, mas se tenho pelo plano tem que ser ela que tem que me atender, por isso, depois desses 40 dias eu vou nela e tb vou dizer que estou insatisfeita com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, nossa, então a sua ta pior que a minha, affs, eu to com a cbç cheia agora, mas amanhã vou pensar com calma, mas to pensando mesmo em ficar sozinha e esperar, como disse no post, se não me sentir bem, meu esposo vai e ela tem que TRABALHAR e montar um cardapio equilibrado pra mim. Vamos que vamos, beijinhossss

      Excluir
  2. Olá Isac, que legal que sua nutri foi no hospital, obrigada pelo carinho, abçsss

    ResponderExcluir
  3. OI amiga
    Sabe que eu tinha nutri pelo plano tambem, mas topei pagar a da clinica do meu medico porque pensei, poxa ela cuida só disso né e a outra la não ta acustumada. Dai ela ja me deu toda a dieta do primeiro mes.
    Se vc aceita um conselho, procura outra pra nao ficar tão nervosa e preocupada, nem que vc pague só um mes por ela, porque o primeiro mes é o mais complicado ne, depois vc volta pra sua do plano.
    bjuss e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jakie, então amiga,o complicado dessas coisas, é que se trata da nossa saúde né, mas sei que vamos achar a melhor solução, e sem sofrimentos né, beijinhos e bom domingo para vc tbm...

      Excluir
  4. Flor, minha nutri é da equipe do medico, eu prefiro, mesmo tendo que pagar particular, pois fala a mesma língua do meu cirurgião. No caso da dieta pós operatória, meu medico já tem pronta a dieta que gosta que seus pacientes sigam, não é a nutri quem passa, mas sim ele!!! bjos e coloque na balança o que é melhor pra você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Luu, que legal que ele ja tenha a dieta que ele gosta né, adorei, vou analizar bem a situação, e pesquizar bastante no Dr google né rsssss, beijinhosss

      Excluir
  5. Nossa, vc já esta quase na reta final né? a minha ainda vai demorar um pouco, só tenho 2 laudos dos 5 que tenho q ter, fica calma flor, que vai dar certo, vou torcer por vc! com certeza vc tera uma orientação, pq geralmente essas equipes são multidisciplinares, e no pós meio que mistura as funções, tenho certeza que vai dar certo, não vão deixar vc sem sua dieta a deriva, mas em todo caso vc se sentir chatiada, reclame e exija pois é um direito seu, um grande beijo e boa sorte!

    http://coisasquequeroparamim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Èvila, ja to quase quase lá,tomara que eu tenha essa orientação na alta hospitalar...beijinhos e obrigada querida

      Excluir
  6. Oi Rosi, nossa, vc tem certeza que não vale a pena desembolsar os R$150,00 e ir na nutri da equipe do seu cirurgião?? Acho que ela seria a pessoa que saberia te orientar melhor, pois pelo que andei lendo, cada equipe trabalha de uma maneira, tenta dar uma apertadinha na grana e ver se consegue, eu acho que vai valer muito a pena...
    Bjão e Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Branca, é como falei, e ja decidi ( se é que é possivel dizer isso rsss)que amanhã eu vou marcar uma consulta com a minha nutri para o dia 08/09, pq devo sair do hospital dia 07/09, ai no dia 08 ja terei uma resposta dela, e se eu perceber que ela não esta se importando comigo, eu marco com a particular, e assim a vida segue seu rumo, beijos querida e obg pelo carinho...

      Excluir